terça-feira, 25 de maio de 2010
terça-feira, 4 de maio de 2010
Erradicar a Pólio
Rotary e Fundação Bill e Melinda Gattes firmaram parceria que chega a US$ 555 milhões
Em 1985, objetivando imunizar as crianças do mundo contra a poliomielite, Rotary lançou o ambicioso programa “Pólio Plus”. O espírito de liderança da organização, apoio de voluntários e disponibilidade de verba inicial para aquisição de vacinas foram os agentes catalisadores que levaram a Assembléia Mundial da Saúde, em 1988, a pregar a erradicação da doença.
Os principais parceiros da iniciativa Global para a Erradicação da Pólio são: organização Mundial da Saúde, Rotary International, Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças e UNICEF. Desde 1988, o resultado dessa parceria global foi uma redução de 99% na incidência da poliomielite, a qual está prestes a ser erradicada. Rotarianos já contribuíram com mais de meio bilhão de dólares e inúmeras horas de trabalho voluntário para a causa.
A quantia a ser potencialmente economizada com a erradicação da pólio e encerramento dos trabalhos de imunização pode ser de até US$ 1,5 bilhão por ano.
Dia do Rotary
Teto é o autor de projeto que torna o dia 27 de março, “Dia Municipal do Rotary”
Teto, também é autor de Projeto de Indicação, denominando de “Praça Rotary”, o logradouro público destinado à municipalidade, no Loteamento Criciúma, na estrada Porciúncula-Natividade, em frente à Cerâmica Duarte. A iniciativa do ex-presidente do Parlamento Municipal de Porciúncula é em reconhecimento aos relevantes que o R. C. de Porciúncula vem prestando a comunidade de Porciúncula.
As mulheres e o Rotary
Entre os 38 governadores de distritos de Rotary Internacional, no Brasil, três são atuantes mulheres – as legítimas representantes do chamado sexo-frágil -. No Conselho Diretor de Rotary Internacional – 2009/2010 -, uma mulher se faz presente entre os 19 homens.
As governadoras são: Suely Noronha Kaiser – Distrito 4480 – R.C. de São José do Rio Preto-SP; Maria Inês Silveira Carlos – Distrito 4760 – R.C. de São Francisco Sá/ Norte-MG; e Lia Silva Souza Pereira – Distrito 4780 – do R.C. de Caçapava do Sul/ Sentinela-RS. Já Catherine Noyer – Riveau é uma das diretoras de Rotary Internacional.